sexta-feira, 23 de abril de 2010

Minha Saga em Realidade Aumentada

   Sou louco por tecnologia e como não poderia ficar de fora de mais uma, estou tentando aprender sobre realidade aumentada.
   Não vou esplicar o que é. Quem estiver interessado, basta perguntar ao google.
Bom,
   Minha idéia é o seginte. Modelar e criar um arquivo em flash para usar o desenho 3d em realidade aumentada.
Primeira dúvida, modelar:
   Eu já crei modelos em inumeros programa com o intuito de aprender sozinho a usar os mesmos. Já usei 3dmax, Sketchup (very good), AutoCad, Solidworks, Pro-Engineering e por ultimo o Wings.
  O Wings é uma ferramenta free para modelagem orgânica 3d muito boa. Com ele você pode facilmente criar personagem, plantas e etc. É como brincar de massa de modelar no micro.
  Acabei escolhendo o Wings só por ser a ferramenta que eu menos conhecia.
  Com o Wings instalado, a segunda dúvida, o que modelar. Após pensar muito a idéia veio.
  Como trabalho na maior fábrica de tratores da América do Sul e estamos lançando novos tratores, decidi modelar um trator semelhante ao produzido com a premissa de usar somente minha memória fotografia( a da cabeça, não o cartão da câmera).
  Foram duas semanas de trabalho em minha horas vagas ( quando meu filho e a esposa estão dormindo) e o modelo ficou pronto. Segue abaixo os prints do modelo:


  Aguadem novas atualizações...

Um comentário:

  1. Realidade aumentada é tipo aquilo que tem nos filmes do Star Wars? que tu enxerga o formato das pessoas virtualmente como em 3d, relevo... ou é holografia isso? ai, sei lá, acho que vou tacar no google. hehe

    ResponderExcluir